Como aliviar a dor no joelho com gelo, alongamentos ou massagens na Saúde

Como aliviar a dor no joelho com gelo, alongamentos ou massagem   Tua Saúde

A dor no joelho deve passar completamente em 3 dias, mas se ainda assim se faz muito assédio e movimentos de restrem, é importante consultar um ortopedista para tratar a causa da dor corretamente.

A dor nos joelhos pode ter causas diferentes de entorza a ligamentos de lesões ou menisco, o que pode indicar a necessidade de uma terapia clínica, fisioterapia e até cirurgia. Olhe para eles. 

5 dicas para aliviar a dor no joelho

No entanto, ao esperar por uma consulta médica, há várias orientações para aliviar a dor nos joelhos. Eles são eles:

1. Local de gelo

Um pode usar o compressor de gelo por cerca de 15 minutos, tomar cuidado para não deixar o gelo em contato direto com a pele para que eles não arrisquem a queda da pele. Não há necessidade de embarcar em mais de 15, já que isso não tem efeito. Pode-se usar 2-3 vezes por dia, em horários diferentes, como a manhã, no período da tarde e da noite. O gelo também pode ser usado para reduzir o inchaço, atingindo grandes resultados.

2. Faça uma massagem

Também é recomendado fazer uma massagem no joelho usando um gel ou oinidade anti-inflamatória, que compra em uma farmácia como cataflan, gel de relmão ou calminex. A massagem deve ser realizada até que o produto seja completamente absorvido na pele. O alívio da dor pode ser mantido por até 3 horas, portanto, você pode aplicar esses produtos 3-4 vezes diariamente. 

3. Usando joelheira

Colocar uma escada também pode ser útil para salvar a articulação, transferindo assim mais estabilidade e equilíbrio entre as forças. Isso pode ser precipitado depois de um banho e mantido o dia todo, decolando apenas para dormir. É importante que o joelherdeiro mantenha o frade na pele para que ele tenha o efeito esperado, usando um joelho largo, não pode ter nenhum benefício. 

4. Drenagem postural

Além disso, recomenda-se também a drenagem postural se o joelho for engolir. Para esta única mentira plana na cama ou no sofá, segure os pés mais altos do que a mala, colocando a almofada na parte de baixo dos pés e joelhos para se sentir mais confortável.

5. Exercícios

Os exercícios de Stretching também podem ajudar a reduzir a dor nos joelhos, pois, deve-se esticar suavemente o pé do joelho que está na dolorida, dobrando as pernas para trás sem ser muito forçado demais, se apoiando na cadeira para evitar cair. 

Veja o vídeo a seguir sobre alguns dos exercícios aprimorados do joelho que podem ser indicados conforme necessário:

Ao ir ao médico

É recomendável ir ao médico ortopedista caso a dor no joelho não seja melhorada dentro de 5 dias com estas pontas ou piores, para que o médico possa examinar o joelho e identificar a causa ao pegar em testes de diagnóstico. como ray-X-ray, imaging de ressonância magnética ou ultrassonografia, por exemplo.

Author: SILVA RICARDO