Alimentação que compor ansiedade (com oferta)-Tua Saúde

Alimentos que combatem a ansiedade (com cardápio)   Tua Saúde

Alimentação para redução e controle da ansiedade deve incluir alimentos ricos em magnésio, o Oitavo Gamma-3, fibra, probióticos e triptofano que são interessantes para o consumo de banana e chocolate escuro, por exemplo.

Esses nutrientes ajudam a regular a flora intestinal e aumentam a produção de serotonina, também conhecida como hormônio da felicidade, incentivam o relaxamento e ajudam a combater a ansiedade.

Além disso, também é importante reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcares e farinha de trigo, como são ligado a mudanças na glicemia e na produção. sertonina.

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Ansiata é uma condição psicológica em que uma pessoa se encontra em estado de detenção desagradável, resultando em maior preocupação do que aquela exigida pela situação.

Essa situação pode causar sintomas físicos e mentais como dor de cabeça, dor no peito, falta de concentração e disposição crescente de comer, mesmo que não haja fome. Veja

Alimentos e nutrientes a serem consumidos

Para ajudar a controlar a ansiedade, deve-se aumentar o consumo dos seguintes alimentos:

1. O Eighth-3

O eighth-3 é uma gordura boa e rica em EPA e DHA, ácidos graxos que melhoram o funcionamento do cérebro e reduzem a ansiedade. Alguns estudos verificaram que o consumo de uma pequena quantidade de Oitavas Ga-3 pode estar associado a algumas doenças, incluindo depressão e ansiedade.

É por isso que é importante consumir alimentos do tipo de Oitavo Ga-3, como atum, salmão, sardinha, linhaça, chia, castanhas e abacates. Em alguns casos pode também ser necessário o consumo do Oitavo Suplemento -3, que deve ser indicado por um médico ou um médico nutricional.

2. Magnésio

Alguns estudos sugerem que o magnésio pode ajudar no tratamento do estresse e da ansiedade à medida que melhoram a função cerebral, mas são necessários mais estudos para confirmar essa relação.

Este mineral está presente em alimentos como aveia, banana, espinafre, sementes de abóbora, sésamo, linho e chia, e em frutas secas, como castanha do Pará, amêndoas e amendoim. 

3. Triptofano

triptofano é um aminoácido que ajuda na produção de serotonina, que é um hormônio essencial para prevenir a ansiedade, o estresse, a depressão e a insônia.

Este aminoácido pode ser encontrado em alimentos como carne, frango, peixe, ovos, banana, queijo, cacau, tofu, abacaxi, salmão, chocolate escuro e frutas secas em geral, como castanha, nozes e amêndoas. Veja um.

Alimentos que combatem a ansiedade

4. Vitaminas do complexo B

O complexo Vitaminas B, especialmente B6, B12 e ácido fólico, são um regulador significativo do sistema nervoso, e participam da produção de serotonina. Essas vitaminas podem ser encontradas em grãos integrais, como arroz integral, pão integral de grãos e aveia, e em outros alimentos como banana, espinafre e outros vegetais verdes.

5. Vitamina C e flavonoides

A vitamina C e os flavonoides são antioxidantes, que reduzem o estresse e a ansiedade, ajuda no controle da produção hormonal. Seus principais alimentos são frutas cítricas, como laranja, abacaxi e tangerina, chocolate e vegetais frescos.

6. Fibras

O consumo de alimentos ricos promove a saúde do intestino, assim como ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar o sentimento de plenitude, é uma excelente opção para as pessoas que têm ansiedade.

Alguns dos alimentos ricos são frutas, vegetais, alimentos inteiros, leguminosas, entre outros.

7. Probióticos

Alguns estudos científicos têm mostrado que a disbiose, que é um desequilíbrio da microflora intestinal, e a inflamação dos intestinos podem estar relacionadas a mudanças emocionais como ansiedade e depressão. Por isso, o uso de probióticos poderia ajudar a restaurar o equilíbrio microbiano normal, e assim poderia ter um efeito potencial no tratamento e na prevenção da ansiedade e da depressão.

Os probióticos podem ser tomados através de alimentos fermentados como iogurte natural, kephir, tempeh e combucha, mas também podem ser consumidos na forma de suplementos que podem ser adquiridos em farmácias.

Saiba mais sobre probióticos e suas vantagens:

A deve evitar

Alimentos que precisam ser evitados para ajudar a controlar a ansiedade são:

    a ansiedade pode evitar que uma pessoa tome as decisões corretas e até mesmo paralisá-la diante de alguma situação, mas o consumo equilibrado e a prática de atividade física freqüente ajuda a controlar o estresse e a ansiedade.

    Cardonpio contra a ansiedade

    A tabela a seguir mostra um exemplo de um Menu de 3 dias para o combate Anti-ansiedade:

    refeição1. diaDia 2Dia 3Dia 3Dia 3suco de café da manhã

    1 xícara de suco de laranja + 2 fatias de pão integral com açúcar + 2 ovos esmagados com manteiga de amendoim e orégano com manteiga de amendoim e suco de morangoLanche da manhã10 copo kombucha1 banana + 1 colher de sopa de amêndoas + 1 colher de sopa de sementes de chocolate chia3 quadras de chocolate 70% cachaçaLanche / Jantar1 filetes de salmão com batatas em peci, e Salada de espinafre com 1 colher de sopa de azeite + 1 banana na supermensal carne + 1 colheres de sopa encharcadas em azeite + 1 cheesecept recheado com atum e queijo branco no forno + queijo branco no forno + alface rúcula, tomate e cebola + 1 tangerina para sobremesa1 iogurte natural com morango + 1 colher (sopa) de farinha de aveia com aveia polinizada + 1 colher de sopa de aveia + 2 colher de sopa de aveia + 1 colher de sopa de aveia + 1 colher de sopa de mel de sobremesa

    quantidades dadas no cardápio variam por idade, gênero, atividade física e a presença da doença, por isso é ideal para se consultar com especialistas sobre a nutrição para ter certeza de que realizou um avaliação completa e, portanto, é possível desenvolver um plano nutricional adequado às necessidades.

    Author: SILVA RICARDO